quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

o Brasil na Libertadores.

Após a final da Sul-Americana, que terminou com a vitória do Independiente sobre o Goiás por 3x1 no tempo normal, e 5x3 nas penalidades, o último representante brasileiro na Libertadores 2011 foi conhecido. E foi um time que nem entrou em campo.

Sobre o jogo, um pequeno comentário. Apesar de quase todo o Brasil estar torcendo para o Goiás, e das boas atuações que eliminaram Grêmio, Peñarol, Palmeiras e Avaí, era visto que faltava o algo a mais para a equipe ser campeã. Como faltou ao Grêmio em 2007, e sobrou ao Inter em 2010 (principalmente na figura de Giuliano), ambos os casos pela Libertadores. Ao Goiás, resta viver a dura realidade e voltar ao Brasil pensando em montar o elenco que disputará a série B do Brasileirão no ano que vem.

Mas não é esse o assunto principal deste texto. O negócio aqui é Libertadores 2011, e nela o Brasil estará bem representado. Os seis melhores times do Brasil estarão lá:

* Fluminense: campeão Brasileiro, conta com jogadores acima da média, como Deco, Émerson, Conca e Fred.
* Cruzeiro: time que, pra mim, apresentou o melhor futebol do Brasileirão 2010.
* Corinthians: tá, sem piadas, é centenada e tal, mas um time que conta com Ronaldo e Roberto Carlos merece um pouco de respeito.
* Santos: melhor time do primeiro semestre, contará com o retorno de Paulo Henrique Ganso.
* Grêmio: melhor time do segundo semestre, ajustou o time e garantiu o retorno à Libertadores quando todos pensavam que brigaria para não cair. Precisa se reforçar, principalmente na zaga.
* Internacional: atual campeão e possível campeão do Mundo no final do ano. Se não perder nenhum jogador do atual elenco, entra forte na defesa do título.

Acredito que a Libertadores de 2011 venha, de novo, para o Brasil. Sem a presença de algumas equipes estrangeiras de tradição na competição, o caminho brasileiro está facilitado para trazer a 16ª taça para cá. Um Grenal na final da Libertadores, que tal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário