sábado, 12 de junho de 2010

senta e aplaude!

Tempos sem vir aqui, mas nada melhor que retornar falando sobre a Copa do Mundo. Peço perdão aos compatriotas, torço pro Brasil e acredito no hexa campeonato, mas meu primeiro post sobre a Copa na África do Sul será sobre a Argentina. Ou melhor, sobre um argentino: Lionel Messi. Depois de assistir a estréia da Argentina contra a Nigéria venho aqui pra falar sobre esse gênio do futebol. É impressionante a habilidade, velocidade, agilidade, versatilidade e raciocínio desse jogador. Quando a gente pensa que ele vai dar uma adiantada no toque, ou conduzir a bola um pouco mais, a pelota já está voando em direção ao gol. Quando a gente pensa que ele está no meio campo, ele já está na área pra receber a bola. Adora o “toca e me voy”. Pode não ter marcado gol nessa partida e errado algumas vezes, mas é gritante o destaque do canhoto no time argentino. Eu aposto que Lionel Messi será, se não o maior, um dos maiores nomes dessa Copa do Mundo. E para os críticos que dizem que ele só joga bem com a camisa do Barcelona eu digo: “Senta e aplaude fera”.

Fica o meu desejo de boa Copa à todos, que tenhamos bons jogos, belas jogadas, belos gols e muita emoção. E como boa brasileira: VAMO QUE VAMO BRASIL!

Um comentário:

  1. Ainda não mostrou tudo aquilo que fez e faz no Barcelona. Mas depois do jogo de hoje, parece que isso vai mudar.

    E com 22 anos, o guri ainda tem muito tempo pra fazer chover com a camisa da Argentina.

    ResponderExcluir