domingo, 29 de maio de 2011

supremacia Messi

Eu sei que eu já falei dele e parece que elogiá-lo e falar dos seus feitos já virou clichê, mas não me aguento, venho aqui opinar como uma pessoa apaixonada por futebol, e mais ainda, pelo futebol diferenciado. Com um pouco dessas descrições e tendo em vista que ontem teve o duelo entre Manchester United x Barcelona na final da Champions League, eu só posso estar falando de Leo Messi (assim grafado em sua chuteira) né? Bom, eu não assisti todo o jogo de ontem, portanto não vou fazer uma análise do que ele fez em toda partida, mas o pouco que eu vi já me encantou e muito. Destaque para o seu gol, ao melhor estilo "limpa e bate", a jogada que originou o gol de David Villa, costurando dentro da área, com total facilidade, e suas inúmeras arrancadas que normalmente acabaram em faltas. Tá certo que o time do Barcelona também colabora pra qualquer um jogar bem né, mas pensa em um jogador bom, fazendo gato e sapato com a defesa de um time pequeno, de segunda divisão. Tá, normal né, obrigação. Agora pensa se essa jogador tem capacidade de fazer isso contra times grandes como o Manchester ou Real Madrid, por exemplo. Pra poucos né? Poucos não, eu diria pra um único jogador: Messi. Vamos nomear suas características: ele tem velocidade, tem visão, inteligência, muita habilidade, chuta bem, é versátil e ousado. Beira a perfeição, praticamente. Numa linguagem mais boleira agora: o cara é liso, escorregadio, abusado, passa de moto, chega a ser uma ignorância tanto talento pra uma pessoa só. Tudo bem que na Copa do Mundo de 2010 ele não fez gol e nem brilhou tanto, mas mesmo quando ele não é extraordinário, ele consegue ser muito bom. Seus erros (poucos) e partidas não tão encantadoras, nos dão provas de que esse jogador espetacular (não, não é o Wilson Mathias) é humano também. Ok. Tirando meu fanatismo todo por ele, vamos combinar, o cara é supremo né? É sim... hehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário