quinta-feira, 22 de abril de 2010

secar e secar

Há algum tempo me deparo com essa questão: o porquê de 'secar'. O ato de torcer contra o seu adversário direto, ou indireto, quase que igual quando se torce pra o seu time de verdade. Comento isso porque ontem, ao assistir Grêmio x Avaí pela Copa do Brasil, eu realmente estava numa dessas partidas que parece que vibramos mais com a derrota do time rival, do que com a vitória do nosso! E o pior era que mesmo gritando com o gol do Avaí, no fundo eu sabia da superioridade do Grêmio e sabia que dificilmente o time de Santa Catarina sairia classificado. Aí eu faço a seguinte pergunta: quando que torcer contra o rival ficou mais importante que torcer a favor do nosso time do coração? Será que virou obsessão ou apenas é mais uma coisa que faz parte do futebol e da grande rivalidade entre as torcidas? Fato é que eu sinto prazer em secar, infelizmente, sou uma das pessoas que secou, seca e continuará secando o time rival. Mas não vejo isso como desejar o mal, encaremos essa realidade como parte de toda a brincadeira e sem vergonha, porque eu sei que vocês também secam, meus queridos adversários!

Um comentário:

  1. minha cara Marina concordo que secar é inevitável,porém aqui começo uma campanha: seque torça pro outro time!, não necessidade de querer qo outro perca prefira q outro ganhe então acho que deverias ter gritado ontem ''vamo vamo Avaí!''

    ps: FICOU EXCELENTE A TUA CRONICA

    ResponderExcluir