Bueno, definidos os brasileiros que vão à Libertadores da América 2011, vale lembrar que o ano futebolístico de 2010 ainda não acabou, temos pela frente o Mundial de Clubes em Abu Dhabi, com o Internacional representando o Brasil, em busca do Bicampeonato.
A delegação colorada desembarcou hoje nos Emirados Árabes depois de 20 horas de viagem, e espera o vencedor entre Pachuca (México) e Mazembe (África) para ver qual será seu primeiro adversário no dia 14 de dezembro. Apesar do time mexicano ter mais tradição no futebol e em torneios internacionais, os times africanos são conhecidos pela força física e disposição em campo, logo, não parece que o adversário já está definido.
Os jogadores do Inter tem demonstrado uma grande vontade em conquistar esse título, e prometeram a torcida que vão entrar em campo com força total. Se o Inter chegar a final, a grande possibilidade é de jogar contra a Internazionale de Milão, time que vem com excelente elenco, enfrenta alguns problemas de lesões no time, mas mesmo assim merece um gande respeito dos adversários.
A torcida colorada no fundo acredita em um heroi salvador, como foi em 2006 com Adriano Gabiru, mas pra mim, esse ano o ponto mais forte que o Inter tem é o coletivo. O entrosamento e experiência do grupo pode contar mais que a estrela de um jogador. Mas pra quem acredita em superstição, quem sabe a estrela de Giuliano não brilha mais uma vez, como foi na Libertadores, e ajuda o Internacional a conquistar o título pela segunda vez.
Se o ponto forte é a estrela individual ou a estrela coletiva realmente não interessa, o que importa é o que o time lute a cada segundo e saiba o que esse título pode significar para a torcida colorada. Bom, para 2010 era isso, tudo o que eu, e toda nação colorada espera é soltar o grito de Bicampeão Mundial no dia 18! Quanto a 2011, caro rival, a gente se encontra na Libertadores, e dessa vez com 2 títulos pra cada lado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário