A melhor partida até agora na Copa do Mundo. Alemanha x Austrália. Esse sim foi um jogo digno de Copa do Mundo, esse sim foi um jogo digno de um campeonato com as melhores seleções do Planeta. Todos esperavam uma boa estreia da seleção alemã, com sua equipe forte e de tradição em Copas. Mas não esperavam tanto. Não esperavam 4x0. Tudo bem que foi contra a Austrália, uma seleção limitada tecnicamente, e conhecida por utilizar bastante sua força física, mas a Alemanha fez seu papel, e o fez muito bem. Organizada taticamente, rodando a bola em campo, com maior posse de bola, passes "no pé" e controle da partida. Colocou a seleção australiana "na roda". O resultado do jogo mostra a grande qualidade dessa seleção da Alemanha: o ataque. Logo no início da partida Lukas Podolski solta a bomba e abre o placar. Miroslav Klose, que marcou o segundo gol do jogo, aos 31 anos pode se tornar o maior goleador das Copas, título que atualmente pertence a Ronaldo Fenômeno. O atacante alemão tem 11 gols marcados em Copas e se marcar mais 5 toma o título do Fênomeno, o que me parece não ser tão difícil depois da partida desse domingo.
Os outros dois destaques foram o meia Müller, que deu o passe para o gol de Podolski e marcou o terceiro, e Özil, atacante rápido, inteligente e habilidoso, não marcou na partida mas é promessa e pode ser o grande nome da Alemanha nessa Copa.
E adivinha com o que o chocolate alemão ficou completo? Cacau, claro. O brasileiro naturalizado alemão, entrou no segundo tempo e fechou a goleada em 4x0 e deixa claro que a Alemanha vem atrás da taça e vai incomodar bastante na Copa da África do Sul.
É esse tipo de jogo que eu quero ver, isso sim é Copa do Mundo amigo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário